xícara - cup - taza - Кубак - vaso - coppa - kopp - الكأس - tasse - beker - fincan - גלעזל - κύπελλο - pehar - чаша - kupillinen - cawan - чашка - kop - koppie - kikombe - գավաթ - chávena - filxhan - kopa - কাপ - 컵 - kup - kuppi - カップ- cốc - inkomishi


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ausência

Encontrei essa poesia no blog Memória de Elefante e achei que combina com meu blog, por isso transcrevo aqui. Ela está no livro "Segredo das águas", de Angela Warlet, médica gaúcha, publicado pela EDITORA NOVA PROVA (2009).

A xícara ainda está lá
esquecida no armário
meus olhos oblíquos
se detêm naquela porcelana

Desenho, traço delicado
delineado
perfil, cicatriz

Tento trazer teu gesto
meu horizonte
naquele deserto
porque até no que não vejo
te vejo

Teu nome
um sonho
passeia
dentro do meu ser

Já não sei
se te pensar foi um gesto
dentro do meu sofrer

Um comentário:

  1. Irene!

    Agradeço tua visita e a escolha de teres postado este meu poema aqui neste teu espaço de tanta beleza.Parabéns pelo blog!!!
    Me senti honrada!

    Um beijo

    ResponderExcluir