xícara - cup - taza - Кубак - vaso - coppa - kopp - الكأس - tasse - beker - fincan - גלעזל - κύπελλο - pehar - чаша - kupillinen - cawan - чашка - kop - koppie - kikombe - գավաթ - chávena - filxhan - kopa - কাপ - 컵 - kup - kuppi - カップ- cốc - inkomishi


segunda-feira, 15 de março de 2010

A xícara

Quando pequena era rotina visitar minha avó aos sabados. Como de costume, fui visitá-la porém eu estava preocupada e aborrecida.
Fomos para a cozinha onde eu contei a causa das minhas frustraçoes, ela me ouviu atentamente e pegou uma xicara e, enchendo-a de agua pela metade, me perguntando:
- Diga-me, esta xícara está meio cheia ou meio vazia?
- Tanto uma coisa quanto a outra - respondi.
- Exatamente. Da mesma maneira nunca podemos dizer que nossa vida está meio cheia ou meio vazia.Todos temos tristezas e alegrias. Nossa vida só é feliz pelo modo como encaramos as coisas. Depende de nós. Podemos lamentar pela metade vazia, como também podemos nos alegrar pela metade cheia!
Então...tudo depende de nós, pela maneira na qual vemos a ''xícara',' se lamentamos pela metade vazia ou se nos contentamos com a metade cheia.

Mari, janeiro de 2009 (http://colorful-flip-flop.blogspot.com/2009/01/xicara.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário