xícara - cup - taza - Кубак - vaso - coppa - kopp - الكأس - tasse - beker - fincan - גלעזל - κύπελλο - pehar - чаша - kupillinen - cawan - чашка - kop - koppie - kikombe - գավաթ - chávena - filxhan - kopa - কাপ - 컵 - kup - kuppi - カップ- cốc - inkomishi


sexta-feira, 30 de julho de 2010

Xícara isabelina

Dois conjuntos de xícara e pires, o primeiro para café e o segundo de chá. Porcelana em tom perolado, com recortes e detalhes em verde e dourado. Frisos e asas dourados. As asas das xícaras têm um desenho bem peculiar.

As duas xícaras não vieram juntas para a minha coleção. Uma (a de chá) foi comprada pela internet, de um antiquário do Rio Grande do Sul. A outra veio de uma loja de coisas usadas daqui mesmo, de Piracicaba. Pode-se notar que a de café é mais usada, está mais desbotada. É interessante ver como os objetos "viajam", não é mesmo?


2 comentários:

  1. Irene, já vim aqui há algum tempo e ia escrever-lhe mas, deve ter sido a correria...deixei passar mas, não dessa vez!
    Lindas xícaras, Irene! Você as compra em antiquários? Não tenho dessas, antigas.
    Tenho muitas canecas e, preciso me conter pra não ficar comprando mais( falta espaço).
    Devo mostrar uns utensílios pra cozinha, comprados semana passada, muito fofos! Incluem algumas canecas.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Laély:
    Obrigada pela visita.
    Como eu coleciono há bastante tempo, as xícaras veem de várias maneiras: de antiquários, de lojinhas, de feiras (por incrível que pareça comprei algumas em uma exposição de automóveis antigos), de "garage sales", nos EUA, daqueles eventos chamados "família vende tudo" (sou uma gerimpeira de xícaras) rsrsrs
    Grande parte eu ganho de amigos, parentes, etc.
    Canecas também são lindas e eu até pensei em guardar algumas, mas seria exagero, não acha?
    Grande abraço.

    Irene

    ResponderExcluir