xícara - cup - taza - Кубак - vaso - coppa - kopp - الكأس - tasse - beker - fincan - גלעזל - κύπελλο - pehar - чаша - kupillinen - cawan - чашка - kop - koppie - kikombe - գավաթ - chávena - filxhan - kopa - কাপ - 컵 - kup - kuppi - カップ- cốc - inkomishi


segunda-feira, 9 de maio de 2011

Xícara brasileira

 
Quem coleciona está sempre atenta para os objetos de seu desejo. Certa vez eu estava ajudando uma amiga a arrumar as coisas que levaria na mudança para a casa nova. No meio da louça estavam duas xícaras, únicas que sobraram de algum jogo de café. Ela me disse para colocar na caixa de objetos que não levaria. Imediatamente, pedi as duas para mim. Pode ficar, foi a resposta. Uma delas eu dei para uma amiga americana de meu sobrinho, que veio em casa com ele e se encantou com a coleção, dizendo que iria começar uma. A outra está aqui. Não é linda?

Xícara de café da marca Porcelana Real que ganhei em 1989. Porcelana branca, com faixa em azul. Tem também outra faixa larga, com desenhos dourados. Frisos e pé dourados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário