xícara - cup - taza - Кубак - vaso - coppa - kopp - الكأس - tasse - beker - fincan - גלעזל - κύπελλο - pehar - чаша - kupillinen - cawan - чашка - kop - koppie - kikombe - գավաթ - chávena - filxhan - kopa - কাপ - 컵 - kup - kuppi - カップ- cốc - inkomishi


terça-feira, 10 de abril de 2012

Xícaras exóticas e realmente belas!

Eu recebi de 4 amigos fotos destas maravilhosas xícaras, mas ninguém tinha informações sobre sua origem. Fui procurar na net e não foi tão difícil assim. Elas são parte da Franz Collection, uma empresa fundada em 2002 por Francis Chen, um chinês que estudou na Alemanha. Quando decidiu criar sua coleção de porcelana para mesa e acessórios decorativos, ele decidiu recuperar a antiga arte da porcelana chinesa. Adotou o nome Franz, apelido que lhe foi dado por um professor na universidade.
Hoje ele é reconhecido mundialmente como um artista e empreendedor de sucesso. Sua empresa inclui centros de pesquisa e design na China, Taiwan, Europa e Estados Unidos, além de mais de 4.000 lojas em shoppings ao redor do mundo.



Fiquei realmente encantada com todos os produtos, mas como não poderia deixar de ser, me foquei mais nas xícaras, que são produzidas especificamente na fábrica de Taiwan.
Seu site (www.franzcollection.com) contém 52 fotos de xícaras, uma mais linda do que a outra. Selecionei somente 6 para dar uma idéia do trabalho.

Pena que não são ainda vendidas no Brasil.

2 comentários:

  1. Salve,Irene. Você fez uma bela apresentação com as xícaras. Está uma verdadeira artista! Ficou lindo. Fiquei muito contente - mas muito mesmo! - por você ter gostado! E obrigado pela foto do sino! Um abraço, Sérgio Marcus

    ResponderExcluir
  2. Foi um prazer postar o que você mandou. E eu, fiquei feliz por achar o sino.
    Braço, Irene

    ResponderExcluir