xícara - cup - taza - Кубак - vaso - coppa - kopp - الكأس - tasse - beker - fincan - גלעזל - κύπελλο - pehar - чаша - kupillinen - cawan - чашка - kop - koppie - kikombe - գավաթ - chávena - filxhan - kopa - কাপ - 컵 - kup - kuppi - カップ- cốc - inkomishi


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Xícaras brasileiras

 
Xícaras de café de prata 90 da Manufatura Eberle. Elas têm gravadas, nas xícaras e nos pires, uma guirlanda onde estão inscritos os nomes de um casal (Rubem e Lila) e a data das bodas de prata (18-3-1969).  Há alguns dias eu mandei para dar um banho de prata nas duas (elas estavam bem manchadas) e elas ficaram lindas. Minha amiga disse que não deveria ter feito isso, elas devem guardar as marcas do tempo ... mas elas têm a marca do tempo na data gravada. Eu comprei as duas no Mercado Livre e fico pensando ... quem vendeu? Algum filho? Não sei, mas dá para imaginar um punhado de estórias olhando para as duas e é isso que me encanta na minha coleção, a história e as estórias que entrevejo por trás das peças.

 
Com estas xícaras estou abrindo um novo marcador, que chamarei "Meus pares", para mostrar alguns pares que eu tenho.

Um comentário: